Peixe no churrasco garante leveza e sabor

No dia 24 de abril, comemora o Dia do Churrasco inserindo mais peixe no cardápio

Dia 24, é celebrado em todo o Brasil o Dia do Churrasco. No país, o que não pode faltar naquele churrasquinho de sábado é pão de alho, farofa, vinagrete e, claro, carne. Mas se você fica apenas na carne vermelha ou de frango, precisa saber que sim, peixe é uma ótima pedida para brasa.

E não tem nada de complicado para incluir o peixe no churrasco. Para não errar e impressionar os convidados, o chef do restaurante Jangada Felipe Lopes, dá algumas dicas preciosas para fazer AQUELE peixe delicioso e suculento.

Os peixes mais indicados para churras são Salmão, Pintado e Tambaqui. Primeiro passo é o tempero. Uma base perfeita é composta por azeite, limão, ervas, sal, pimenta do reino e vinho branco. “Claro que pode variar conforme o gosto da pessoa. E para pegar bem o sabor, é preciso que fique marinando pelo menos umas seis horas”, explica.

O corte do peixe também não pode passar batido. Os cortes mais grossos são os melhores para grelha. Cortar uma posta grande garante que ele não fique ressecado. “Sempre é importante, principalmente com o Pintado, espetar ele contras as fibras, porque assim garante que ele não se desmanche na churrasqueira e vai ficar bem firme no espeto”, diz.

 

Dia do churrasco

No Rio Grande do Sul, o Dia do Churrasco é comemorado no mesmo dia do chimarrão. Ambas as datas são instituídas pela lei estadual 11.929, de 20 de junho de 2003. A data de 24 de abril foi escolhida por sugestão do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

No Sul, entende-se por “churrasco à gaúcha” a carne temperada com sal grosso, levada a assar ao calor produzido por brasas de madeira carbonizada ou in natura, em espetos ou disposta em grelha, e sob o controle manual. Claro, a regra nada mais é do que uma mera formalidade. E uma forma de lembrar, anualmente, dois símbolos do estado, cantados em prosa e verso por artistas e poetas do nosso pago.

 

 

Sobre o Jangada
Com unidades nas cidades de Mogi Guaçu, Limeira, Campinas e Bertioga, na Riviera de São Lourenço, o Jangada tem mais de meio século de história. Com uma cozinha impecável, produtos de qualidade e atendimento especial, executado por garçons que trabalham há décadas na casa, estabeleceu-se entre os grandes nomes da região.
O ambiente traz em todas as unidades uma das paredes forradas de verde, a modernidade e conforto dos salões, além do serviço impecável agradam todas as idades. O cardápio refinado traz opções de Filé de Abadejo à la Mazzola, Espeto a Moda da Casa, Robalo  Camaronese,  Truta  com  Ervas,  Tilápia à Parmegiana, Tambaqui na Brasa, Moqueca  de camarão, culinária japonesa entre outras Pratos com filé mignon e risotos como o de abobrinha, funghi e pera com gorgonzola trazem ainda mais sofisticação ao menu e atendem aos diferentes paladares.

 

SERVIÇO

Mogi Guaçu
(19) 3861-2597 | 98899-9529
Rodovia SP 340 (Campinas – Águas da Prata) Km 170.

 

Limeira
(19) 3701-0738 | 9 8898-7675
Av. Ismael Ferreira dos Santos, 694 – Pq. Egisto Ragazzo.

 

Campinas
(19) 3208-1313
Alameda Parque D. Pedro Shopping
Av. Guilherme Campos, 500. Jd. Santa Genebra.

 

Riviera de São Lourenço
(13) 3316-6355
Centro Comercial Uptown
(de frente para Rodovia Rio-Santos)